sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

32 - OS ACIDENTES DE VEÍCULO - Estrada do Coco III -

.
outra sucata prata

Somente apos constatar a inutilidade momentânea da mão direita é que destravei o cinto, usando a mão esquerda. Ao tentar abrir a porta do meu lado  descobri, atônito, que ela não se abriria jamais, pois havia
 " sanfonado " de tal modo que somente serrada poderia ser removida. Imediatamente, com a urgência que me permitiam as restrições de mobilidade causadas pelas fraturas na perna direita, a altura do joelho e em algumas  costelas, consegui esgueirar-me pela porta do passageiro. Verifiquei horrorizado ao sair, que o motorista do outro carro clamava desesperado por socorro, pois estava sendo queimado vivo!... Nada podia fazer em seu favor, não apenas pelas dificuldades de locomoção mas, e principalmente, pela brutal temperatura causada pelo fogo que a cada minuto se agravava mais. Aliás, embora estivesse sozinho no local, pois não havia sequer tráfego naquele momento e o lugar era completamente deserto de moradores, nada seria possível fazer pelo desditoso motorista, pois aproximar-se do veículo era totalmente impossível. Alguns minutos depois passou pelo local um carro cujos ocupantes sequer pararam. A principio fiquei chocado com a aparente falta de solidariedade; passados alguns poucos minutos, porém, entendi a atitude prática e objetiva daquele motorista: naturalmente, vendo ao passar, que nada poderia fazer, apressou-se em procurar socorro mais eficiente e especializada com uma equipe dos "Anjos do Asfalto", cuja base se localizava na entrada para a foz do rio Jacuípe. Em pouco mais de 15 minutos após a passagem daquele carro, eis que chega a equipe de profissionais acompanhada pelo veículo do meu querido e dileto amigo Agnaldo, proprietário da Panificadora Monte Gordo. Fora ele o motorista do veículo que não parou, para simplesmente ver a desgraça alheia. Disse-me depois que reconheceu-me ao passar - embora estivesse desfigurado, pela presença de sangue em minha face - e tratou de procurar o socorro adequado. Que felicidade  poder contar com um amigo desse quilate nessas horas!...

Continua na próxima postagem...

Bom final de semana e um feliz 2017 a todos.
Abraço,


Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: