sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

29 - OS ACIDENTES DE VEÍCULO - final -

.


Quando o Joel chegou ao local - cerca de 20 minutos depois - já me encontrou totalmente refeito do choque. Providências foram tomadas, principalmente quanto à remoção da sucata  em que se transformara a Ipanema, vendida, logo depois, a um proprietário de ferro-velho. que veio imediatamente e levou o veículo do local do acidente. Havia também a necessidade de liberar o amigo Joel - a quem, ainda hoje, volto a agradecer publicamente, pela presteza do
atendimento - que tinha muita necessidade de continuar os afazeres à frente de seu estabelecimento comercial. Destaco ainda que o Joel, ao chegar ao local, não me viu imediatamente. Em vez disso, o que ele visualizou foi o vermelho intenso, representado pelas melancias totalmente destroçadas, fazendo-o crer que aquele vermelho, esparramado sobre uma área considerável da pista ao redor do carro, seria sangue proveniente do seu amigo, certamente morto àquela altura dos acontecimentos, vítima de uma enorme e incontrolável hemorragia! Começou a se lamentar, falando alto, até que me viu atrás do carro, o que provocou nele uma euforia e um alivio mal disfarçados e em mim, um sorriso de alegria e de
enorme agradecimento pela preocupação demonstrada. O episódio seria cômico se não fosse trágico...
Levaram-me para o Hospital Geral de Camaçari ( por ser o mais próximo do local ), de onde depois de radiografias da cervical, nos dirigimos ao COT Canela para uma mais minuciosa e completa bateria de exames. Mais uma vez, nada de grave foi constatado.
Superei, assim, mais um acidente gravíssimo, conforme se depreende pelas fotos que ilustram todas as etapas desta narrativa.


Um excelente final de semana a todos e até a próxima.



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Um comentário:

tarciso disse...

Caro Clóvis (permita-me chamá-lo assim). Seus textos são de leitura estimulantes e revelam uma biografia rica em humanidade e superações.
Como estou na iminência de fazer um implante de marcapasso cardíaco devido à bradiarritmia de origem chagásica, a pesquisa sobre este termo no google acabou trazendo-me até seu site.
Parabéns pelos belos e exemplares testemunhos que mostram uma pessoa que valoriza a vida, se adapta às circunstâncias difíceis, sabendo superá-las com determinação, garra e vontade de viver!