sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

31 - OS ACIDENTES DE VEÍCULO - Estrada do Coco - II -

.
                                           Note-se os lugares queimados na Caravan

Embora planejando voltar o mais breve possível para Guarajuba - a pescaria me esperava - não sei por qual motivo, naquele dia, resolvi que não iria passar dos 80 km/h, na viagem até Salvador. Isto, paradoxalmente, acabou contribuindo de maneira decisiva para a ocorrência do acidente... É que, ao passar pela ponte sobre o  rio Jacuípe - cerca de 500 m após - ainda mantendo a velocidade que decidira imprimir, fui surpreendido pela visão aterrorizante de
um carro vermelho vindo, desgovernado e em altíssima velocidade, na minha direção! Embora, por mero ato reflexo, tenha freado e desviado para o acostamento, o veículo veio pra cima de mim, girando sobre o asfalto e batendo com seu lado direito ( o lado do carona - que, por sorte, morreu na hora e não queimado ), na parte dianteira do meu carro ( uma Ipanema Chevrolet prata, novamente ), encaixando de tal modo no meu veículo, que se transformou em um " C "! Imediatamente irrompeu um violento incêndio que, muito em breve ( a mim parecia ), iria se transferir para o meu carro. Imediatamente tentei sair daquele portal de inferno, mas não conseguia nem desafivelar o cinto de segurança! Depois de várias tentativas com a mão direita, resolvi olhar para minha mão e constatei a razão pela qual não conseguia soltar o  cinto: minha mão estava totalmente quebrada em diversos lugares!... É que, na ocorrência de um choque traumático como aquele, não sentimos dor alguma e as lesões são totalmente ignoradas, sobrepondo-se a qualquer dor, o instinto de conservação  que nos impele a correr para nos afastar ao máximo  da cena do acidente, principalmente para fugir do fogo...


Continua na próxima postagem...

Um excelente final de semana e um feliz Natal a todos os meus amigos e visitantes.
Grande abraço,



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: