sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

30 - OS ACIDENTES DE VEÍCULO - Estrada do Coco - I -

.
vista aérea da ponte  sobre Rio São Francisco  
                                       Juazeiro ( Ba. ) e Petrolina ( Pe. )

Sempre tive uma grande simpatia pela bela Juazeiro.
Umbilicalmente ligada à sua irmã pernambucana Petrolina, pela majestosa ponte Presidente Dutra, que se estende por cerca de 800 metros sobre o Rio São Francisco, foi nela que desenvolvi grande parte das minhas atividades profissionais.
Apesar de muito querida, os dois acidentes de carro mais graves em que me envolvi, foram decorrentes de ações ligadas a esta querida cidade. O primeiro, já narrado anteriormente, foi na volta de um plantão cumprido por lá; o segundo passo a narrar agora:
Ao contrário do primeiro acidente, desta vez o ocorrido se materializou durante os preparativos que fazia visando uma nova viagem para aquela localidade. Na antevéspera da minha ida, deveria ir à Salvador para obter as informações relativas ao trabalho que seria desenvolvido no próximo plantão, bem como proceder à aquisição das passagens de ida e volta em ônibus leito - que desta vez foi a minha escolha - passagens estas fornecidas pelo empregador. 
Minha intenção, ao sair de casa em Guarajuba, por volta das 6.30 h
daquela manhã, era não somente evitar os congestionamentos de trânsito, costumeiros e cotidianos, nas avenidas ParalelaOtávio Mangabeira, como também poder voltar o mais cedo possível, pois havia marcado uma pescaria na minha lancha, para aquele mesmo dia, com meus amigos e pescadores Juracy e " Fartura ", com os quais ainda hoje pesco em alto mar; isto porque a pescaria, é a terceira melhor coisa da vida - pra mim, evidentemente! - ...


Continua na próxima postagem.......

Um ótimo final de semana a todos os amigos e visitantes.
Abraço,



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: