sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

28 - OS ACIDENTES DE VEÍCULO - III -

.
                                                        Assim ficou a Caravan

Além das dificuldades já descritas na estrada da CETREL, havia chovido muito pela manhã daquele dia, o que deixara cheios de água, os inúmeros buracos existentes na pista, exigindo, aqui e ali, uma freada brusca, para não danificar muito a suspensão do veículo. Na primeira curva fechada após o aterro sanitário, vindo em velocidade moderada - por vola de 60 k-h, deparei com uma poça que certamente, ocultava um buraco quem sabe de que dimensões. Instintivamente acionei o pedal do freio, na intenção de diminuir ainda mais a velocidade. Tal ação deve ter assustado  condutor de um caminhão de lixo que vinha imediatamente atrás de mim e que, certamente, por ser bem mais pesado, não conseguiu diminuir a velocidade a tempo, atingindo a traseira do meu carro, violentamente. O impacto provocou diversos problemas tanto no carro quanto em mim mesmo. Com a batida na traseira, minha cabeça fez um brusco e intenso movimento de vai e vem, ocasionando um trauma na coluna cervical, felizmente absorvido pelo meu  corpo, não deixando sequela alguma, após mais ou menos, uma semana de dor. Saltei do carro, imediatamente, dirigindo-me ao motorista do caminhão e reclamando com veemência, da falta de guarda da distância que ele teria de manter do meu carro, conforme normas de trânsito.
Em seguida, liguei para minha mulher que se encontrava em casa, aqui em Guarajubapedindo a ela que, em vez de ir ela mesma ao meu encontro, entrasse em contato com nosso vizinho e amigo Joel, dono do Restaurante Prapapá, que se deslocou, imediatamente até o local onde me encontrava...

Continua na próxima postagem...

Um bom final de semana  a todos e obrigado pelas visitas.



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: