sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

27 - OS ACIDENTES DE VEÍCULO - II -

.
                                  vista do Complexo Petroquímico de Camaçari - COPEC

Passei algum tempo trabalhando em Juazeiro-Ba e, apesar de haver a opção de ir de ônibus leito ou de avião até a cidade de Petrolina-Pe, preferia ir no meu carro, principalmente para trazer frutas variadas, das quais a cidade é grande produtora. 
Em um desses retornos do plantão em que, como sempre ocorria, trazia melancias, melões, abacaxis, etc, e percorreria o trajeto costumeiro que incluía a utilização da Via de Tráfego, que depois de atravessar o Polo Petroquímico de Camaçari, me colocaria na Estrada da CETREL, a qual dá acesso à Estrada do Coco, onde resido. Usando tal alternativa de deslocamento, evitava principalmente a complicação do trânsito intenso na Rodovia CIA/AEROPORTO, ganhando tempo, embora a distância - medida por mim - seja praticamente a mesma.


                                           Uma as dezenas de curvas da estrada da CETREL

Vindo pelo Canal de Tráfego, só há duas opções de acesso à Estrada do Coco: a Estrada da Cascalheira e a Estrada da CETREL  ( Centro de Tratamento de Efluentes Líquidos ).
Embora potencialmente perigosa, devido às inúmeras curvas 
- algumas muito fechadas - à absoluta falta de acostamento e, principalmente, à falta de duplicação da pista, a Estrada da CETREL é mais vantajosa, por levar à uma  saída para a Estrada do Coco, cerca de 20 km mais próximo de Guarajuba, onde moro.
Todos os meus problemas começaram logo no início da Estrada da Cetrel, imediatamente depois de passar em frente ao aterro sanitário da Prefeitura de Camaçari, localizado à margem direita de quem vem do COPEC para a Estrada do Coco...

.
Continua na próxima postagem.....

Um ótimo final de semana a todos.
Abraço,



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: