sexta-feira, 21 de maio de 2021

EM BUSCA DE AVENTURA III




Como a maioria das vezes, às 5 h da manhã já estava na estrada rumo à capital do Mato Grosso, onde cheguei por volta de 13 h. Almocei em um restaurante flutuante que fica no meio do rio ( não guardei o nome ) e prossegui viajando em uma estrada muito irregular e totalmente deserta, onde apenas de raro em raro, se cruzava com algum veículo. Lá por volta de 5 horas da tarde, ao passar pelo posto de fiscalização da Policia Rodoviária Estadual, nas proximidades da cidade de Cáceres, no Norte do Mato Grosso, fui parado por Policiais Militares que me pediram para apresentar os documentos pessoais assim como os do veículo. Ora, tudo isto já me pareceu estranho, pois durante toda a minha vida, jamais havia sido parado numa "blitz" ou num bloqueio policial. Esta condição me levara até a ser instado pelo meu amigo PEDRO BARROS - já falecido -  ( claro que a título de brincadeira ), durante uma outra viagem que  empreendemos de Belém à Salvador, a fundar uma quadrilha, depois de passarmos sem problemas por duas barreiras policiais, uma no Maranhão  ( Bacabal ) e outra no Piauí 
( saída de Teresina ), quadrilha esta da qual eu seria um excelente chefe, já que nunca me paravam para averiguação....kkkk
Prontamente, apresentei todos os documentos solicitados, inclusive o Contrato Social da firma, provando ser um dos sócios, já que o veículo estava em nome da empresa. O policial foi até o Posto e deve ter falado com algum superior, pelo rádio. Surpresa maior ainda: havia ordem expressa para me levarem e ao carro, até o quartel " para fazer consultas ". Certamente iriam verificar se o veículo era roubado, posto que novo. Muito contrariado e demonstrando claramente minha insatisfação, acompanhei a guarnição até o quartel, dirigindo eu mesmo, o automóvel. Ao chegar, colocaram-me em uma espécie de sala de espera, enquanto faziam a consultas. Naquele tempo as comunicações eram feitas por telex, o que demandava tempo, inclusive para o destinatário concluir a pesquisa. 
Pacientemente aguardava o desenrolar dos acontecimentos, vendo a tarde se esvair e não me sobrar tempo para chegar ao lugar que escolhera para pernoitar.
Foi quando me ocorreu uma ideia brilhante...


continua na próxima postagem....

Um ótimo final de semana a todos e até a próxima sexta.
Grande abraço.



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: