sexta-feira, 7 de maio de 2021

- EM BUSCA DE AVENTURA - I -




... E começou a mobilização. Transferência de equipamento, desmatamento da área para a  montagem das instalações do canteiro de obras, constantes, como de praxe, de um barracão para oficina, tendo anexo o almoxarifado; o soerguimento do escritório da obra; a construção de uma cerca delimitando as instalações, etc. Por volta de um mês depois, iniciaram-se os serviços, comandados pelo diretor técnico, meu querido, competente e saudoso amigo e sócio Cesar Cabral, que viria a ser assassinado misteriosamente lá mesmo, na cidade de Ariquemes, dez anos depois do término da obra. 
Como assinalei em postagem anterior, na época da morte do César,  já não mais fazia parte da sociedade, da qual me desliguei no ano de 1980, por motivos também já relatados anteriormente - saúde, implante do marcapasso e expectativa de morte iminente -.
 Durante a execução dos serviços, lá pelo ano de 1977, surgiu a oportunidade de adquirir lotes de terreno às margens da RO - 01, vendidos em licitação pública nacional pelo INCRA, na chamada Gleba Burareiro. Resolvi adquirir lotes de terreno neste local
 - onde, de resto, já estávamos instalados - com o objetivo de implantar roças de cacau. Além das instalações no local da obra, alugamos uma casa em Porto Velho, onde ficávamos hospedados, meu sócio e eu, sempre que precisávamos permanecer naquela capital. Logo sentimos a necessidade de comprar um automóvel para nos servir, durante nossa permanência em Porto Velho. Os veículos que serviam à administração da obra, não deviam ser utilizados para outros fins, sob pena de prejudicar o bom andamento dos serviços, além de não serem adequados para transporte na cidade (camionetes Toyota e Ford F-75 )...

Continua na próxima postagem......

Bom final de semana a todos, voltem sempre.
Abraço,



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

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