sexta-feira, 7 de agosto de 2020

3 - A QUEDA DA PONTE - final -




Aqui, cabe um outro esclarecimento: as águas do Rio Amazonas são condutoras de uma grande quantidade de matéria em suspensão 
- principalmente barro - o que torna totalmente nula a visibilidade para quem nelas mergulha. Não obstante essas condições mais improváveis, meu pai, aflito e apressado, sem saber sequer para que lado da ponte eu havia caído, como já afirmei, se jogou, guiado apenas pelo instinto e pelo amor paterno e me encontrou, já no primeiro mergulho! É que a correnteza do rio, a princípio potencialmente mortal, foi quem me salvou, mantendo-me preso sob sua pressão, de encontro aos caules das canaranas - uma espécie de vegetação que floresce abundantemente às margens dos rios amazônicos -. Assim, com apenas 8 meses de vida, fui resgatado por meu pai das águas barrentas e incrivelmente velozes do rio Cachoeiri, desfalecido e aparentemente morto... No desespero que se seguiu ao meu resgate, fui sacudido violenta e sucessivamente por meu pai e minha mãe, até que, após alguns segundos, voltei a respirar, para alívio e felicidade dos dois e principalmente para minha felicidade. Nunca mais descuidaram de mim e a " dona Dira foi advertida para não me perder de vista jamais...
Graças a esse resgate , pude prosseguir entre os vivos e bem mais tarde, dar à vida minha própria filha que, por sua vez, me deu netos  maravilhosos. Na minha opinião, foi este o acidente mais terrível e potencialmente letal que sofri, embora entre os posteriores figure até um desastre aéreo!

Um ótimo final de semana, grande abraço a todos os amigos e visitantes.




Clóvis de Guarajuba
OMG Ande & Limpego.

3 comentários:

Cléojr disse...

Bom dia meu caro tio Clóvis, lendo tais relatos, os quais fazem parte de sua tragetória, confirmo minha teoria puramente impírica e tão somente subjetiva, que norteia minha vida; a certeza que tudo na vida não acontece por um simples acaso, há motivos que fogem de nosso poder decisivo de escolha bem como de nosso direito divino do livre arbítrio.
Tudo tem dia e hora para acontecer, as vezes creio que independe de ações comportamentais ou não, isso ainda é uma lacuna em minha linha de raciocínio, que espero um dia preenchê-lá.
Hojê me contento a saber que tudo o que tiver de ser será, mais cedo ou mais tarde. De uma forma ou de outra.
Um abraço apertado de seu sobrinho que lhe AMA.
Cléo Aragão Junior.

CARLOS LEONEL disse...

Ola, Clovis
Boa tarde !!!


Caro, Clovis


Valeu muito apena esperar a segunda parte de "A QUEDA DA PONTE"
A realidade do ocorrido nos remete a nossa infancia. Sempre nos todos temos algo ilusitado para revelar a alguem. Foi otimo.

Parabens e nos presenteie sempre com estes textos gostosos.

Um abraço.
espero em breve isto e muito mais em um LIVRO.

CARLOS LEONEL
BELO HORIZONTE

Márcia disse...

Pai, te amo!
Amo a minha história!
Amo ser filha de quem sou!
Nenhum bullying, ausência ou falta de alguma coisa material e emocional me fez maldizer minha existência. Tenha certeza que fui, sou e serei sempre feliz com tudo que a vida me presenteou.💝