sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

- " COISAS DA VIDA ".- História Incrível -







Por volta do mês de agosto do ano de 1994 tomei conhecimento de algo que me deixou deveras impressionado, não apenas naquela ocasião, como até os dias de hoje: foi publicada uma carta nas páginas de um jornal quinzenal chamado Tabu, editado na cidade de Canavieiras, BA, onde a filha de uma tradicional família moradora da sede do Município previa nas entrelinhas, o que ocorreria alguns dias depois.
 Sem mais delongas, passo a publicar, neste espaço, toda a matéria tornada pública naquele jornal. 

Eis a carta:


"Dizem que a vida é feita por momentos. Eu até acredito. E agora estou passando 
pelo pior de todos os momentos. Brevemente vou me separar dos meus grandes amigos, que conquistei durante minha vida. Com certeza também fui conquistada... 
Meus verdadeiros amigos me farão muita falta. Meus verdadeiros amigos me marcaram e fizeram parte da minha vida. Muitas vezes me ajudaram nos problemas mais difíceis e me deram forças para encarar a realidade. Amigos irmãos, dos quais por onde eu for levarei na lembrança, imagens e recordações comigo ao lado esquerdo do peito. Depois de muitos anos juntos, teremos que nos separar, seguir nossos destinos. Uns vão para muito longe, outros vão ficar por aqui. Em breve uns serão médicos, dentistas, outros advogados, juízes, engenheiros. Agora tenho que me consolar com lágrimas acreditando que terei orgulho de ver meus amigos-irmãos se darem bem. Acredito que seremos muito felizes mesmo separados. Para os que no começo tiverem dificuldades com a nova etapa da vida, os que passarem por alguns problemas, não desistam, lutem pelos seus ideais. Quero que saibam que estarei rezando por vocês. Mesmo longe, nunca se esqueçam de mim, pois nunca esquecerei de vocês.. Vocês marcaram minha vida e foi  com  muita  força e com muito amor, que nem mesmo a morte conseguirá apagar esta marca.
Farei de tudo para que vocês se lembrem de mim como uma pessoa boa, amiga, irmã. E apesar de tudo, é assim que no fundo me considero e considero vocês também. Quero pedir desculpas pelas nossas brigas e, se alguém tiver alguma 
coisa para me falar, algum mal-entendido, que fale agora, este é o momento. 
Quero seguir meu caminho com minha alma leve, sem rancor e com muito amor. 
É com alívio que, apesar de todos os meus defeitos, me tranquilizo em saber que fiz boas amizades. Quero que saibam: Bita, Gleice, Dulce, Jose, Keila, Adriana
Paulo, Ana, Carol, Luzia, Karina, Christiane, Dersoy, João, Carlos, Tidy, Sérgio, Jones, Bruno e Cândido, que foi muito bom conviver com vocês durante todos esses anos. Obrigado por tudo, amigos-irmãos. Amo muito vocês, nunca se esqueçam disso. E, para evitar mais sofrimento, prefiro encerrar esta despedida como: 
Coisas da Vida.  
" MILA ".

Alguns dias depois de escrita a carta, o mesmo jornal publicou o seguinte:





" Morte de jovens em acidente de 
carro causa grande consternação.
Os irmãos Marcus Vinicius, 16 anos e Camila, 14, além do amigo Sérgio Ricardo, 15, morreram violentamente em acidente de carro no centro de Canavieiras, na madrugada do dia 29 passado
Outros quatro adolescentes ficaram 
feridos. Eles estavam em dois 
veículos, que teriam sofrido 
abalroamento um do outro, indo ambos se chocar contra um muro e uma árvore, na Avenida Otávio Mangabeira ".




Vale salientar que a carta foi escrita porque a Mila terminara os estudos na cidade e iria continuá-los na capital, Salvador. Na realidade era um " até breve " ou " até as próximas férias" ;  há, porém,termos e expressões que sugerem um 
" adeus " definitivo.
Para mim, mera coincidência, mas, para quem acredita no sobrenatural...

Bom final de semana a todos.
Abraço,

Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe



4 comentários:

GRISI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GRISI disse...

A história é mesmo impressionante. Coincidência ou não ela conseguiu dar o seu adeus, e isso é algo muito raro.

Anônimo disse...

BOA TARDE! CONVIVI COM ELES E FICÁVAMOS HOSPEDADOS NA CASA DELES PORQUE EU ERA AMIGO DE SEU PRIMO DE SALVADOR. FOI UMA PASSAGEM MUITO TRISTE DA VIDA DE TODOS, O DESTINO QUIZ ME PREGAR UMA PEÇA DE CULPA, MAS FUI MAIS FORTE. ISSO PORQUE EU ERA O ÚNICO QUE DIRIJIA E FOMOS EMBORA DAQUELE SÃO JOÃO NO DIA 26, APESAR DAS INSISTÊNCIAS QUE EU PERMANECESSE EM CANAVIEIRAS, TALVEZ , SE EU TIVESSE FICADO, ELES IRIAM ATÉ AQUELE ANIVERSÁRIO COMIGO DIRIGINDO O MEU CARRO..MAS O QUE NÃO DIRIA A P´ROPRIA ANIVERSARIANTE ( SE ELA NÃO TIVESSE COMEMORADO ELES NÃO TERIAM SAÍDO DE CASA ) E ASSIM TODOS TENTAM ENCONTRAR UM PRETESTO PARA A MORTE DO CORPO, POIS O ESPÍRITO É IMORTAL. ACREDITO QUE A CARTA FOI UMA DESPEDIDA DA CIDADE, MAS O MENTOR ESPIRITUAL DE CAMILA APROVEITOU A OPORTUNIDADE E, EM ENTRELINHAS, IDUZIU ELA A DESPEDIR-SE NÃO DA CIDADE, MAS DA VIDA AQUI NA TERRA. FICA SAUDADES!
ABRAÇO!

João Arthur Matos Alves disse...

Boa noite!! Sou o único sobrevivente do carro em que Marcus Vinícius, Camila e Sérgio Ricardo estavam. Meu nome é João Arthur. Apenas hoje, 24 anos depois daquele fatídico acidente, tomei conhecimento desta publicação. Achei que deveria compartilhar.
Éramos amigos de infância. Eu, Marcus e nossa turma começamos a estudar juntos, desde o antigo maternal. Camila, amiga de sempre também. E Sérgio, meu primo por parte de mãe. Tantos anos se passaram e eu não me lembro de nada. Passei quase três meses hospitalizado, quase um mês em coma e quando acordei, eles não estavam mais lá. Eu os perdi e não consegui encontrá-los. Hoje, vivem em meu coração e em minhas lembranças. Quero dizer, também, que sabia da carta que Camila escreveu, mas nunca tinha lido. Saudades do meu primo e dos meus amigos!!