sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

CARTA DE UM QUÍMICO APAIXONADO....

.

BERILIO Horizonte, ZINCO de BENZENO de 2000.
.
Querida VALÊNCIA,
.
Não estou sendo PRECIPITADO e não desejo CATALIZAR nenhuma
REAÇÃO IRREVERSÍVEL entre nós dois, mas sinto que ESTRÔNCIO perdidamente
apaixonado por voce. Sa BISMUTO bem que te amo. Posso lhe assegurar que não
sou nenhum ÉRBIO e que traBARIO duro para ter uma vida ESTÁVEL Tudo
começou nURÂNIO passado num simples ARSÊNIO de mão , quando
atravessávamos aquela PONTE DE HIDROGÊNIO. Você em seu carro PRATA,
com rodas de MAGNÉSIO. Houve, então, uma forte ATRAÇÃO entre nós e
acertamos nossos COEFICIENTES, compartilhamos nossos ELETRONS e a
LIGAÇÃO foi inevitável. Inclusive quando lhe LIGUEI no dia seguinte,
mesmo sendo dENXOFRE, você respondeu carinhosamente: "PROTON!
Com quem tenho o PRASEODÍMIO de falar? Nosso namoro é muito CÉRIO
e está indo muito bem, embora não moremos em um palácio de OURO.
Nunca causamos nenhum ESCÂNDIO e BROMETO solenimente
QUIMICAsarei com você. Espero que não esteja SATURADA, pois devemos
sempre buscar uma REAÇÃO DE ADIÇÃO e não de SUBSTITUIÇÃO.
Soube que sua tia Inês lhe disse que a emBROMO. MANGANES cuidar de
sua vida e de seu COBRE e creia NIQUEL digo: nunca agirei de modo
ESTANHO! Se o fizer um dia, sugiro que procure um AVOGRADO para que
me METAIS na CADEIA. Nada de procurar um PROCESSO DE SEPARAÇÃO.
Não somos MISTURA mas sim SUBSTÂNCIAS PURAS! Mesmo sendo um
pouco VOLÁTIL, nosso relacionamento não deve dar erRADIO. Se isso
acontecesse, IRIDIO emBORO URÂNIO de raiva. Espero que cortes relações
com o HÉLIO ( que não é um NOBRE ), com o TÚLIO e que te afastes do
GERMÂNIO, POLÔNIO e FRANCIO. Esses casos devem sofrer uma
NEUTRALIZAÇÃO ou, pelo menos, uma grande DILUIÇÃO. Antes de
me deitar, ainda com o abajur aCÉSIO, desCALCIO meus chinelos e
MERCÚRIO no SILÍCIO da noite. Penso que, sem você, minha vida teria
uma DENSIDADE despresível, seria um VÁCUO perfeito. Você é a luz que
me ALUNÍNIO e espero que o PH do nosso relacionamento não passe de 7
para não ficar naquela BASE... Peço para mandar pelo portador meu disco de KCI.
.
Saiba, VALÊNCIA, que não SAIS de todas as CAMADAS do meu pensamento!!!
.
AbrACIDOS do seu MarcelANTANIO.
.
Um ótimo final de semana para todos.
Abraço,

( esta postagem foi publicada em meu blog em 27.03.2009 ).
.
Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Um comentário:

Bruna Lopes disse...

Nossa!Quanta criatividad,adorei seu texto!!!!!!!!!
abraços bruna lopes