sexta-feira, 24 de maio de 2024

INTOLERÂNCIA, AH! QUE DESUMANIDADE !!!!!






É a história de um militar americano que voltava para casa após a guerra do Vietnã. Ele ligou para seus pais em São Francisco e lhes disse:

- Mãe, pai, estou voltando para casa mas tenho que lhes pedir um favor...
- Claro, filho, peça o que quiser!
- É que eu tenho um amigo que gostaria de levar comigo.
- Não tenha dúvida, meu filho, certamente adoraremos conhecê-lo!!!
- No entanto - disse o soldado - há algo que vocês precisam saber: ele foi gravemente ferido na última batalha; pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para ficar e, assim, quero que venha morar conosco.
- Sentimos muito em ouvir isso, filho, mas talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar e viver tranquilamente.
- Não, papai e mamãe, eu quero que ele venha morar conosco! disse emocionado.
- Filho, disse o pai, você não tem ideia do que está nos pedindo. Alguém com tal dificuldade será um fardo pra nós. Temos os nossos próprios problemas e não podemos deixar que haja tanta interferência nas nossas vidas. Acho que você deveria voltar pra casa e esquecer esse rapaz.
O rapaz desligou abruptamente. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.
Alguns dias depois, porém, receberam um telefonema da polícia de São Francisco: o filho deles havia morrido, depois de cair de um prédio no centro da cidade. A polícia acreditava em suicídio. Os pais correram e, chegando lá, foram encaminhados ao necrotério para identificação do corpo. Descobriram, horrorizados, que o filho deles
tinha apenas UM BRAÇO E UMA PERNA!
Muitos de nós somos como esses pais: achamos fácil amar as pessoas bonitas, divertidas e perfeitas, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou fazem-nos sentir desconfortáveis. Procuramos ficar o mais longe possível das pessoas que não são saudáveis, simpáticas ou " espertas " como acreditamos que somos. Há porém um milagre chamado AMIZADE que convive conosco. Não sabemos como e quando ele vai acontecer mas sentimos quando ele acontece. Esse sentimento, aliado à caridade, formam um conjunto dignificante para qualquer um de nós.



É isso. Um grande abraço e até sexta feira.


Clóvis de Guarajuba
ONG Ande e Limpe

Nenhum comentário: