sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A ARCA DO NOÉ DA SILVA.








No inicio do ano de 2003, O Senhor chamou Noé da Silva, um brasileiro e ordenou:
.
- Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites,
até que todo o Brasil seja coberto pelas águas. Os maus serão destruídos, mas
quero salvar os justos e um casal de cada animal.
.
E ordena, como na Bíblia, a construção de uma arca de madeira. No tempo determinado, os relâmpagos cruzaram os céus e os trovões deram o aviso. Noé da Silva chorava ajoelhado no quintal, quando ouviu a voz do Senhor soar, furiosa, entre as nuvens:
.
- Onde está a arca, Noé?!.
- Perdoe-me, Senhor - suplicou o homem - Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas. Teria que obter uma licença na prefeitura e pagar altas taxas para ter o alvará. Acabaram até me pedindo contribuição para a campanha de reeleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui ao banco e não consegui empréstimo,
mesmo aceitando aquelas taxas e juros exorbitantes. O corpo de bombeiros exigiu um sofisticado sistema de prevenção de incêndio. Começaram, então, os problemas com o Ibama para a extração da madeira. Disse-lhes que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber de dinheiro. Acabaram por descobrir uns casais de animais
guardados no meu quintal e, pra não me multar, queriam dinheiro, também.
Quando resolvi iniciar a obra, na raça, apareceu um Sindicato exigindo que eu contratasse carpinteiros sindicalizados e com garantia de emprego por 1 ano.
A receita federal apareceu falando num tal de " sinais exteriores de riqueza "e me perguntou por " Declarações de Imposto de Renda " que eu nunca fiz. O Ministério do Meio Ambiente pediu o Relatório de Impacto Ambiental da área a ser inundada!... Quando respondi que a área era todo o Brasil, chamaram a urgência psiquiátrica...
.
Noé da Silva terminou o relato chorando, mas notou que o céu clareara e a tempestade parara subitamente. Com toda a humildade perguntou:
.
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?.
- Não, respondeu a voz entre as nuvens. Alguém já se encarregou de fazer isso!!!.


A todos um ótimo final de semana e até a próxima sexta..
Grande abraço.
.

Clóvis de Guarajuba

ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: