sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ARROGANTE OU IDIOTA?







Era uma comemoração dessas que hoje se fazem em restaurantes. Juntam-se mesas, bastantes para acomodar os convivas, ficando o restante do recinto franqueado aos outros frequentadores. Entre os convidados, MÁRIO ( ah! o Mário! ), jovem metido a porreta e desses que quanto mais bebe mais alto fala... Crente que estava abafando, ao ouvir uma contra argumentação despretensiosa e coerente, feita por um senhor já idoso, aumentou o tom do seu 
" discurso ":
.- Vocês, meu caro, cresceram em um mundo totalmente diferente do nosso; um mundo quase primitivo. (... e olhava para os lados para conferir a audiência ). 
- Nós, os jovens de hoje, crescemos com TV, aviões a jato, viagens interplanetárias, homens andando na Lua. Temos energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com enorme capacidade de processamento, além de... e pegou o copo para tomar outro trago.
Aproveitando esse intervalo para o gole, o senhor, alvo do discurso, serenamente, disse:.
- Você está certo, filho. Quando éramos jovens, realmente não tivemos nada disso... por isso as inventamos. E você, bestinha arrogante, o que está fazendo para deixar às próximas gerações?!
Foi estrondosamente aplaudido.
.

A todos um grande abraço e um bom final de semana.


Clóvis de Guarajuba


ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: