sexta-feira, 19 de agosto de 2022

A RAPOSA DO LENHADOR

.

.O lenhador trabalhava duro. Levantava a cada dia às 6 da manhã e passava o dia inteiro cortando lenha. Ele tinha um filho de poucos meses e uma raposa, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança. Ao sair pra trabalhar deixava a raposa tomando conta da casa e do seu filho. Todas as noites, ao retornar, lá vinha a raposa recebe-lo feliz, abanando o rabo. Os vizinhos viviam alertando que, apesar de amiga, a raposa era um animal selvagem e não hesitaria
em comer o menino se um dia a fome apertasse. O lenhador, sempre indignado, dizia que isso era um absurdo. A raposa era sua amiga e isso jamais aconteceria.
.
Os vizinhos insistiam:
.
- Vizinho, abra o olho! A raposa vai comer seu filho...
.
Um dia, ao chegar em casa exausto e cansado dos comentários, encontrou a raposa muito contente, como sempre, só que desta vez, havia sangue escorrendo de sua boca... O lenhador teve um tremendo choque e, levado pelo impulso, desferiu com o machado um golpe na cabeça da raposa, matando-a instantaneamente.
Mas ao correr para o quarto do filho, encontrou o menino dormindo tranquilamente e, ao lado do berço, uma enorme sucuri despedaçada. Chocado o lenhador enterrou a raposa e o machado, juntos.
.
CONCLUSÃO:
Nunca de muita importância para o que os outros acham e, principalmente, nunca tome decisões por impulso..


Até a próxima sexta.


Clóvis de Guarajuba

ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: