sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

23 - ACIDENTE DE MOTO - parte II -

.



 Como morávamos no centro de Belém ( Av. Serzedelo Corrêa, entre a Praça da República e a Braz de Aguiar ), comprei apenas uma moto, que serviria para minha locomoção entre nossa casa e o Ver-o-Peso, onde aportava, mais ou menos com a frequência de dez em dez dias, o barco de pesca, ocasião em que meu " balanceiro ", José Maria - apelidado de Olho de Gato -  procedia à comercialização dos pescados. É preciso dizer que antes da aquisição da moto, me submeti ao curso de direção para tal veículo, sendo devidamente aprovado nos testes do DETRAN, para outorga da Carteira de Habilitação específica. Tudo aconteceu quando de um dos deslocamentos que fazia, quase diariamente, para visitar minha mãe. Ela morava na Travessa 14 de Março ( onde, alias, ainda hoje mora uma das minhas irmãs, a Clemens ). Saí de casa e, a pouco mais de 200m, dobrei à esquerda na Gentil Bitencourt, via de mão única, e fui surpreendido por um ciclista que, na contramão, atravessava, de maneira imprudente, a Gentil. Na iminência do choque, ele, simplesmente, pulou da bicicleta e largou-a, caída na minha trajetória. Tentei pular com a moto por sobre a bicicleta, conseguindo passar apenas a roda dianteira, por sobre ela, enquanto a traseira se embaraçava, resultando na projeção do meu corpo a uns poucos metros à frente. Na queda, fraturei 3 costelas e, sob choque, levantei-me de imediato, correndo o risco de, com este gesto intempestivo, causar a mim mesmo, sérias lesões internas, fato que foi constatado quando dos exames posteriores a que fui submetido...


Continua na próxima postagem......


Bom fim de semana a todos e obrigado pelas visitas.

Abraço,


Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Quais seriam as atividades da ONG Ande e Limpe?