sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

22 - ACIDENTE DE MOTO - parte I -

.
                                                          A " geleira "   W A L K Y R I A

..Tudo isto me levou a considerar a real possibilidade de vir a morrer a qualquer momento, principalmente ao me lembrar das palavras do médico, quando da reunião com a família. Na esperança de  desaparecerem ou melhorarem os sintomas muito desagradáveis, com a mudança de ares, tomei a decisão de me transferir, juntamente com toda a família, para Belém, onde, além da mulher e filhos, teria o apoio de todos os parentes que lá se encontravam. Minha saudosa mãe, meus irmãos e irmãs, meus tios e primos, enfim, de toda a numerosa e unida clã dos Aragão e dos Vinagre, além de amigos de infância com os quais jamais deixei de me comunicar. Tudo isso saiu conforme imaginei. Só não mudaram os problemas com o marcapasso: o mal estar continuou. Minha insegurança quanto ao acerto da transferência, ficou retratada no fato de não me desfazer de todos os bens que tínhamos aqui na Bahia e de não ter iniciado, em Belém, nenhum negócio definitivo, limitando-me apenas a adquirir um barco de pesca de 15 t. (cuja foto ilustra a presente postagem, batizado com o nome de minha mulher, Walkyria, em homenagem e agradecimento por ela, apesar de possuir aqui em Salvador e em Nazaré das Farinhas, sua mãe, irmãos, tios, primos, enfim, toda sua família, ter me acompanhado sem nenhum gesto de protesto ou relutância.
Esta aquisição foi feita apenas com o objetivo de me manter minimamente ocupado, administrando uma atividade que sempre me proporcionou prazer: a pescaria! Alias, é bom que se diga que tal atividade é, para mim, a terceira melhor coisa da vida... Prometo
que na próxima postagem ( como sempre às sextas-feiras ), começarei a narrar o " acidente de moto "... Este preâmbulo, entretanto, é importante para o entendimento do contexto daquilo que viria a acontecer...

Continua na próxima postagem.

A todos, desejo um final de semana muito feliz!
Abraço,



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: