sexta-feira, 22 de novembro de 2019

AS QUATRO VELAS.

.

.(
                     ( publicado neste espaço em 26.02.2010 )


Quatro velas queimavam lentamente. No ambiente calmo e silencioso, podia-se ouvir o diálogo que mantinham.
.
A primeira disse:
- SOU A PAZ!
Apesar de minha luz, as pessoas não conseguem manter-me. Acho que vou me apagar. E, diminuindo a intensidade de seu brilho, apagou-se totalmente.
.
A segunda disse:
- ME CHAMO FÉ!
Infelizmente sou considerada supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não há nenhum motivo para me manter acesa. E um vento brando a apagou.
.
Rápida e triste, a terceira vela se manifestou:
- EU SOU O AMOR!
Não tenho mais forças para permanecer acesa. As pessoas me deixam de lado e não percebem o peso desse fato. Se esquecem até daqueles que os cercam. E, sem esperar, se apagou.
.
Nesse momento entrou no recinto das velas uma criança e, ao ver as três velas apagadas, disse:
- O que é isto!? Vocês deveriam permanecer acesas até o fim! E dizendo isso, começou a chorar.
.
Então. a quarta vela falou:
- Nada temas, menino. Enquanto eu tiver fogo, podemos acender as outras velas.
EU SOU A ESPERANÇA!
.
O menino então, pegou a vela que permanecera acesa e acendeu todas as outras.
.
Que a vela da esperança, nunca se apague em nós!!!
.
Forte abraço a todos, bom final de semana.
.
Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: