sexta-feira, 3 de maio de 2019

UM AMOR VERDADEIRO!

.

                                          ( artigo publicado originalmente em 16.04.2010 )




Um homem bastante idoso, chegou à uma clínica para fazer um curativo em sua mão. Havia se ferido e precisava ser logo atendido, não pela gravidade do ferimento, mas pela necessidade de chegar cedinho a um asilo de velhos, para tomar café com sua esposa que estava internada lá ha bastante tempo... Sua mulher sofria do Mal de Alzhaimer já em estado avançado. Quando terminava o curativo, o médico perguntou se ela não se assustaria por vê-lo atrasado e com um curativo na mão.
.
-Não - respondeu o velho - ela já nem sabe quem eu sou... Há mais de quatro anos ela não me reconhece... - disse num lamento -.
.
Intrigado, o médico prosseguiu:
.
- Ora, se ela não sabe quem é o senhor, por que essa necessidade de estar com ela 
todas as manhãs?
.O velho esboçou um sorriso e disse:
.
- É verdade, ela já não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem é ela!
.Agradecendo, o velho se foi, deixando aquele jovem médico a pensar emocionado:
.
"Esta é a qualidade de amor que gostaria de ter na minha vida..."
.
Lembre-se, o amor não se reduz ao físico, ao romântico. O verdadeiro amor é a 
aceitação de tudo o que o outro foi mas principalmente, do que o outro é, do que o outro será. 
Ah! Como desejo a todos vocês que encontrem e recebam em profusão, como aquela senhora, um AMOR MAIÚSCULO!!!
.
.

Um ótimo final de semana, grande abraço para todos os meus amigos e visitantes.
.
Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: