sexta-feira, 17 de maio de 2019

PRECISA-SE DE AMIGOS!


Não importa se homem ou mulher, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar, saber calar e, sobretudo, saber ouvir.
Tem que gostar de poesia, da madrugada, de pássaros, do sol e da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém ou, se não o tiver, sentir enorme vazio. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os transeuntes sempre levam consigo. Não precisa ser de primeira mão, nem imprescindível que seja de segunda. Pode já ter sido enganado: todos os amigos o são. Não precisa ser puro e nem de todo impuro.
Só não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perde-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande medo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas e seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
Deve gostar de crianças e lamentar as que não puderam ou foram impedidas de nascer. Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos e que se comova simplesmente quando alguém o chama de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalho, de grandes chuvas e das recordações da infância.
Precisa-se de um amigo para falar dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. deve gostar das ruas desertas, de poças d'água e de caminhos molhados; da beira de estradas, do cheiro de mato depois da chuva e de deitar na relva. Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver apenas por ter um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se  viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que bata nos
nossos ombros, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para termos a consciência de que ainda estamos vivos!!!


A todos um excelente fim de semana e até a próxima sexta.
Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: