sexta-feira, 22 de julho de 2022

É A VIDA....

.
.

A moça estava na sala de espera de um grande aeroporto aguardando o
embarque. Como o voo estava atrasado, resolveu comprar um livro para ajudar a matar o tempo. Além do livro comprou, também, um pacote de bolacha. Sentou numa das cadeiras da sala VIP para descansar e ler em paz. Logo chegou um homem e sentou-se ao seu lado. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela ficou indignada mas não disse nada.
.
Apenas pensou:
.
-Mas que cara de pau!...
Se estivesse mau humorada lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse... E a cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixou tão irritada que nem reagir conseguia. .
Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou:
.
-O que será que esse abusado vai fazer agora?!
.
Então o homem, gentilmente, dividiu a bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela.
.
Ah! aquilo era demais! Ela estava bufando de raiva! Pegou o livro e suas coisas e se dirigiu ao local de embarque. Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa pra pegar uma bala e, para sua surpresa, o pacote de bolacha estava lá... ainda intacto, fechadinho!
AH!!! QUE VERGONHA!
Só então percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! Ela havia esquecido que guardara as bolachas dentro da bolsa. O homem havia dividido suas bolachas numa boa, sem ficar indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela se sentiu transtornada, pensando estar dividindo suas bolachas com ele... E já não havia mais tempo para se explicar ou pedir desculpas...Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:
- a pedra, depois de atirada;
- a palavra, depois de proferida;
- a oportunidade, depois de perdida;
- o tempo, depois de passado...
.

Bom final de semana, grande abraço.
( esta postagem foi publicada originalmente em 25.12.2009 ).
.
Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: