sexta-feira, 29 de julho de 2022

A CARTA


Queridos pais,

Hoje faz 3 meses que estou na faculdade. Sei que demorei a escrever e sinto tê-los desapontado. Vou colocá-los agora a par de tudo. Peço que sentem-se antes de continuar a leitura, ok?

Já estou bem. A fratura e o traumatismo craniano que tive ao pular da janela do meu quarto em chamas, logo após minha chegada, estão praticamente curados. Passei só 2 semanas no hospital e minha vista já está quase normal. As malditas enxaquecas só estão me torturando uma vez por semana. Como o incêndio foi causado por um descuido meu, teremos que pagar por volta de quinze mil reais à faculdade,
pelos danos causados. Isso, porém, não é nada, o importante é que estou vivo, não é mesmo? Felizmente a atendente da lavanderia que fica em frente, viu tudo. Foi ela que chamou os bombeiros e a ambulância. Ela também foi me ver no hospital e, como eu não tinha para onde ir - meu apartamento virou cinzas com o incêndio - ela teve a gentileza de me convidar para morar com ela. Na verdade é um pequeno quarto no subsolo, mas muito aconchegante. Embora com o dobro da minha idade, é uma mulher adorável e estamos perdidamente apaixonados. Queremos nos casar proximamente antes que sua gravidez fique evidente. Pois é, meus queridos, serei papai logo, logo!!! Sabendo como anseiam por ser avós, tenho certeza que acolherão o bebê com o mesmo amor e carinho que vocês me deram quando eu era pequeno. A única coisa que está atrasando a nossa união, é uma pequena infecção que minha noiva pegou antes de me conhecer, que nos impede de fazer os testes pré nupciais.
Também , por descuido, acabei pegando a tal infecção, mas ela vai ser logo debelada pelas maciças doses de antibiótico que estou tomando. Sei que a acolherão de braços abertos em nossa família. Ela é muito amável e, mesmo não tendo estudado, ela tem muita ambição. Embora não seja da mesma raça e religião que nós, sei que são tolerantes e, tenho certeza que não ligarão para o fato de sua pele ser um pouco
mais escura que a nossa. Estou certo que a amarão tanto quanto eu a amo.
Como ela tem aproximadamente a mesma idade de vocês, sei que se divertirão muito, juntos. Os pais dela são pessoas muito legais: seu velho pai foi, nos bons tempos, um mercenário famoso na aldeia da África de onde vieram.

Agora que lhes botei a par de tudo, é preciso que lhes diga que não houve incêndio nenhum, não tive fraturas nem traumatismo no crânio, não fui parar no hospital, não estou noivo, não tenho sífilis, não vou ser pai e não tenho nenhuma mulher bronzeada em minha vida. É que tirei zero em física, dois em matemática, um em biologia e quis demonstrar que existem coisas muito piores na vida que notas baixas!

Beijos do filho que muito os ama.

***********************

Vou viajar para a Amazônia na segunda feira. É a primeira das três viagens que faço anualmente à essa região. As postagens, porem, não sofrerão solução de continuidade: continuarão sendo publicadas às sextas feiras.
Grande abraço, um ótimo final de semana pra todos e até a volta.

( esta postagem foi publicada em 27.03.2009 )

Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: