sexta-feira, 6 de maio de 2022

- TEMPO PERDIDO? Que tempo???



                                                                    Imagem da Internet


Por que nos cobramos tanto!? Fez o que era possível fazer naquela ocasião e não deu certo? E daí!? O possível, às vezes, é quase nada. Então não se culpe e não perca a paciência; apenas espere.
Faça como o agricultor que se transforma em meteorologista antes de semear. Olha para o tempo e, se achar que não vai chover, não semeia. Se a chuva veio, apesar de sua previsão, ele apenas aguarda a próxima oportunidade. Mas tem a mais clara consciência de que, se a chuva não vier, perderá toda a semente, o dinheiro e o trabalho e se a chuva vier em demasia, perderá tudo, igualmente, pois o excesso de chuva pode arrancar do solo as sementes.
Não pense  que o tempo de espera é inútil: se aquele emprego que você esperava não veio, quem sabe se não virá outro melhor depois?
O relacionamento acabou? É porque não era esse o seu verdadeiro amor!
E o concurso que você fez, não passou? Talvez seja porque você não seria feliz nesse trabalho.
Perdeu o avião? nada de estresse: será que você não se livrou de terríveis turbulências que obrigariam você a chegar atrasado ao destino ou talvez nem chegar?...
Por que ficar preocupado com a próxima segunda-feira se estamos na quinta e sequer temos certeza que chegaremos lá, na segunda?
Ligue-se no hoje.
Lembre-se que o tempo não existe. Ele é apenas uma convenção que o homem criou pra medir sua fragilidade e insignificância. O Universo não tem nada a ver com o nosso tempo. O Universo é eterno. Lembra do Lavoisier?: ...nada se perde, tudo se transforma.
O Universo não caminha com o relógio; pra ele o tempo não existe.
Então entenda que só o AGORA interessa!
Viva este momento. Só ele é o seu tempo; o resto é aventura, é sonho ou pesadelo, depende das suas emoções.
Sempre que tiver uma chance, faça o bem, cultive a paz e a harmonia.
O melhor dia da sua vida é o hoje. Divirta-se!!!


Obrigado pela visita e bom fim de semana.

Clóvis de Guarajuba

ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: