sexta-feira, 11 de setembro de 2015

- O EXEMPLO NATURAL.



                                                                          - Carvalho e Eucalipto -
                                                                                     Internet

Você certamente já ouviu a expressão " jogo de cintura "; pois bem, há nas nossas vidas, a todo momento, ocasiões em que esta postura é exigida, sob pena de transformarmos em risco vital, episódios a primeira vista, graves, mas que acabam por perder o significado pouco depois
Podemos pinçar da própria natureza exemplos significativos que certamente nos ajudarão a suportar com altivez, todos os percalços que aparecem ao longo da vida.
Escrevo este artigo, pensando nas palavras postadas em uma página social por uma querida sobrinha, nas quais ela demonstra estar atravessando uma situação adversa. Pra ela, em especial, vou apresentar a seguir, um veemente exemplo de como proceder para suportar qualquer tormenta:
O eucalipto e o carvalho são duas árvores muito bonitas e até semelhantes no visual; no entanto, em suas essências, guardam uma diferença cósmica, quando precisam enfrentar uma tempestade. O carvalho, por ser tão duro, resiste às tempestades sem ter nenhuma maneabilidade. Assim, de tanto oferecer resistência, acaba por se quebrar e muitas vezes, ao passar a borrasca, jaz lascado e abatido no chão. A morte, muitas vezes, é seu destino final.
 O eucalipto, no entanto, sabiamente se curva diante da tempestade, porque é maleável, flexível e prefere dizer não ao enfrentamento e, passada a tormenta, retoma com altivez seu ciclo vital, naturalmente intacto.
Tal qual o carvalho, sairemos seriamente machucados se nos endurecermos frente aos problemas que a vida nos oferece. Aceitar e ter flexibilidade, é a melhor maneira de enfrentar e absorver as experiências desagradáveis com que certamente nos encontraremos.
Sejamos inteligentes e aprendamos cada uma das lições apresentadas nesta vida porque, cada uma delas, poder-nos-á ser útil lá mais à frente!

Nenhum comentário: