sexta-feira, 31 de agosto de 2018

SOFISMA?? SILOGISMO?? VOCÊ DECIDE!!

- Ei! cara, que pressa é essa?
- Vou trabalhar e já estou atrasado.
- Trabalhar? Ora, não me diga. Ainda existe isso?
- Claro.Você não trabalha?
- Eu não e nem você.
- Êpa! Eu trabalho e muito!
- Conversa...vamos ver se você trabalha mesmo. Quantas horas
você trabalha por dia?
- Oito horas.
- E quantas horas tem o dia?
- 24 horas, bolas!!!
- Bem, o ano tem 365 dias de 24 horas. Se você trabalha apenas
1/3 do dia, então trabalha 1/3 de 365 que é 121. No ano há 52 domingos,
então 121 menos 52 são 69 dias.
- E não é que você está certo !?
- Calma! tem mais. Quantos dias de férias você tem?
- 30 dias.
- 69 menos 30 são 39. Portanto você só trabalha 39 dias por ano.
- ??????
- Descontando o Natal, Ano Novo, Sexta Feira Santa, dia do padroeiro e do
aniversário da cidade e outros feriados mais, são 12 dias de festas em que não
se trabalha. 39 menos 12 são 27. Veja, você só trabalha 27 dias por ano!
- ??????
- Tem mais. Aos sábados você só trabalha 4 horas. Meio dia em 1 ano são 26
dias, certo?
- Exato.
- Ok, 27 menos 26 é igual a 1. Você só trabalha um dia por ano!!!
- Diabos!!! Mas, ainda bem que eu trabalho 1 dia por ano!
- Aí é que você se engana. Esse dia é o primeiro de maio, Dia do Trabalho e
ninguem trabalha, inclusive você! Gostou da demonstração???
- É mesmo!...

Para refletir....... rsrsrs

Grande abraço,

Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: