sexta-feira, 13 de setembro de 2019

UM HOMEM FELIZ, CURA O REI !

.




Havia um rei que adoeceu gravemente. Os médicos mais eminentes tentaram de tudo mas nada funcionava. Já a considerarem a luta perdida, ouviram da velha criada a seguinte afirmação:
.
- Se vocês encontrarem um homem feliz, basta tirar-lhe a camisa e a vestirem no rei que ele logo ficará bom!
.Ao ouvirem tal afirmação, enviaram mensageiros para todos os cantos do reino à procura de um homem feliz. As buscas se alongavam e nada. Ninguém estava satisfeito. Todos tinham uma queixa:
.
" Aquele alfaiate incompetente fez minhas calças muito pequenas!".
" Que comida horrível! Esta cozinheira não consegue fazer nada direito! ".
" O que há com nossos filhos?! ", perguntava um pai amargurado.
" O teto está vazando. "
" A situação financeira está péssima! "
" Será que o rei não pode por fim a esta situação?! ".
.

Por onde passavam, eram só reclamações que os mensageiros ouviam. Se um era rico, não tinha o bastante, se não era rico, a culpa era de alguém. Se era saudável, tinha uma sogra daquelas, se a sogra era uma pérola, a gripe o estava infelicitando. Enfim, naquele reino, sempre havia do que reclamar. Todos já tinham
se conformado com a morte do rei quando seu filho, ao passar por uma cabana, ouviu alguém dizer:
.
" Concluí meu trabalho diário e ajudei meu semelhante. Comi meu alimento e já posso deitar-me e dormir em paz. O que mais poderia desejar!? ".

.
Ao ouvir isso, o jovem príncipe exultou de felicidade. Havia, por fim, encontrado um homem feliz! Seu pai estava salvo! Voltou ao palácio com a notícia e o monarca logo mandou seus guardas à cabana, com ordens de trazer a camisa do homem que a habitava
e dar a esse homem o que ele quisesse. Mas, quando os guardas entraram na cabana para pegar a camisa do homem feliz, descobriram que ele era tão pobre que, sequer, possuía uma camisa!
.
Um f
inal de semana de paz para todos, até a próxima sexta.

Abraço,.

Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: