sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A CRUZ DE CADA UM...

.

                     ( publicado neste espaço em 15.01.2010 ).

Aquele homem vivia reclamando da vida. Achava que só ele sofria, que sua cruz era insuportável. Uma noite, enquanto dormia, teve um sonho inusitado. Sonhou que chegou ao céu onde foi recebido por São Pedro que olhando para ele, disse :
.
-Deus ouviu o seu clamor e resolveu lhe conceder o que jamais foi concedido a nenhum outro vivente. Entrou em um grande salão e levando o homem pela mão, mostrou-lhe todas as cruzes que existiam. Então São Pedro disse:
.
- Pode escolher a cruz que deseja carregar de hoje em diante. O homem, maravilhado, tratou de aproveitar aquela oportunidade única e não perdendo mais tempo, começou logo a escolher. De cara, ao ver uma cruz bem pequenininha e fina, disse:
.
-É esta que eu quero!
.
São Pedro, então respondeu :
-O que está esperando? Pegue-a, depressa!
.
O homem colocou-a no ombro abrindo um largo sorriso. Pouco tempo depois, porém, sentiu que a cruz não encostava no chão, que estava com todo o peso sobre seu ombro e, por ser tão fina, acabava por machucar seriamente seu corpo, a ponto de quase cortá-lo. Mais que depressa disse a São Pedro:
.
-Não quero essa não! Posso escolher outra?
.
-Claro, disse o Santo.
.
Pegou a próxima que era tão pesada que não conseguiu erguer. Uma terceira era irregular e não oferecia o equilíbrio necessário. Foi escolhendo uma após outra e descobriu que cada uma era mais terrível que a outra. Então São Pedro chegou perto e disse:
-Já amanhece e as pessoas começam a pegar suas cruzes para mais um dia; você precisa decidir rápido. Escolha logo!
.
O homem que já tinha experimentado todas as cruzes, na última hora pegou uma que sequer foi preciso ajeitar no ombro. Sorrindo disse que era aquela que queria.
São Pedro perguntou:
-Você tem certeza? Não lhe será dada outra oportunidade.
.
-Tenho certeza! É esta que eu quero!!!
.
São pedro, muito paciente, respondeu:
-Você teve a oportunidade de escolher outra mas acabou escolhendo A SUA PRÓPRIA CRUZ!...
.
Bom final de semana, grande abraço e obrigado pelas visitas.
.
Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Um comentário:

Anônimo disse...

deus e misericordioso, jamais nos daria uma cruz mais pesada do que a que pudermos carregar