sexta-feira, 29 de maio de 2020

MITOS SOBRE O CORPO E A SAÚDE -.I V.





- Uma pessoa às portas da morte evoca em sucessão, todos os momentos de sua vida.

Os romancistas e poetas são os responsáveis pela divulgação da crença de que a vida passada acorre inteira ao pensamento, nos instantes que precedem a morte. Na verdade, ninguém ainda
voltou do além para confirmar essa crença largamente difundida. Há muitos casos de pessoas salvas de uma morte iminente que refutam essa tese. Eu, inclusive.

- O ingles A.R.Bayley, salvo da morte por afogamento,  declarou e escreveu em 1916:
" Lembro-me que julguei ter chegado ao fim mas não me lembrei de nenhum acontecimento da minha vida passada. ".

- Um piloto abatido em 1918 declarou ao sair dos destroços de seu avião:
" Só pensei na minha namorada que está na Inglaterra! "

- Eu, ao me ver planando em um avião da minha empresa - um Piper PA 90 - Twin Comanche - depois de sofrer uma " pane seca ", por absoluta irresponsabilidade do meu piloto ( que, segundo soube, vendo cassada a licença para pilotar, por causa deste acidente, foi voar clandestinamente nos garimpos do Pará e lá morreu e matou seus passageiros, ao tentar decolar de uma pista curta, com peso acima do especificado para a aeronave e não conseguindo altura suficiente e indo, em consequência, bater nas árvores da cabeceira da pista ).
Pois bem, nesta ocasião, em que me vi na iminência da morte, não pensei em absolutamente nada, da vida pregressa. É que o
instinto de conservação, suprime todas as outras lembranças e a pessoa só pensa na possibilidade de sobreviver. Durante a queda, diante  do " silêncio ensurdecedor " vindo dos
motores parados, apenas me vi incentivando o piloto a manter a estabilidade do avião, para que ele não " estolasse " e a procurar algum lugar para aterrizar da maneira menos traumática possível.
Isso se deu na estrada que liga Amargosa à BR 116, nas proximidades da cidade de Milagresno estado da Bahia.
Esse foi um dos sete acidentes graves que já sofri e, em nenhum deles, me vi a relembrar lgo do meu passado.

Continua na postagem seguinte......

A todos os amigos e visitantes desejo um ótimo final de semana.
Abraço,

Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: