sexta-feira, 15 de março de 2019

O CARA DO CAFEZINHO...

.A 
                              imagem Internet


Ao fugirem do zoológico, os dois leões tomaram rumos diferentes. Um, foi direto para a selva nos arredores da cidade; o outro, resolveu ficar na própria cidade e se esconder em um prédio que, dias depois, descobriu ser uma repartição pública. As autoridades procuraram os fujões por todos os lugares e não os encontraram. Dois meses e alguns dias depois, já quase desistindo das buscas, pra surpresa geral, eis que o leão que fugira para o mato voltou para o zoológico, quase se arrastando, magro, desnutrido e desidratado. Dias depois, eis que o outro leão foi finalmente capturado e levado para o seu antigo abrigo. Mal ficaram juntos novamente, o leão que fugira para a floresta perguntou ao companheiro:
.
- Como você conseguiu ficar na cidade esse tempo todo e ainda voltar com toda esta saúde?
.
O outro leão explicou:
.
- É que, por sorte, o prédio em que me escondi era uma repartição pública. A cada dia eu comia um funcionário - as vezes dois - e ninguém dava por falta deles.
.
- E por que você voltou? Acabaram os funcionários?
.
- Nada disso! Funcionário público é coisa que nunca se acaba... É que cometi um erro gravíssimo. Havia comido um diretor geral, dois superintendentes, cinco adjuntos, três coordenadores, dez assessores, doze chefes de seção, algumas secretárias, um chefe de divisão, dezenas de funcionários e ninguém se tocava!
A mancada se deu quando eu comi o homem que servia o cafezinho...Estraguei tudo!!!...
.


Bom final de semana a todos.
Abraço,
.
Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: