sexta-feira, 8 de maio de 2026

- EM BUSCA DE AVENTURA - introdução -

.


Já totalmente refeito do grande choque físico e psicológico, ocasionado pelo acidente aéreo - já descrito anteriormente, sob o título de " Minhas Oito Vidas " - e louco por novas aventuras, lá pelo início do ano de 1981, tomei conhecimento, por intermédio do pessoal do INCRA - fiscais das obras de Serra do Ramalho - que o Governo de Rondônia realizaria uma licitação para a construção da primeira estrada estadual, denominada RO-01, a partir da cidade de Ariquemes, naquele Estado. Como nossos serviços estavam chegando ao final lá em Bom Jesus da Lapa, resolvi participar da licitação, o que evitaria que nossas atividades empresariais sofressem solução de continuidade. Na véspera da data marcada para a concorrência pública, viajei para Porto Velho, munido de todos os documentos exigidos no edital, com o firme propósito de vencer a licitação. Para minha satisfação, logrei êxito total nesta empreitada, vencendo a concorrência para a execução das obras de desmatamento e terraplenagem da citada rodovia. Os concorrentes, quase todos de fora de Rondônia, temiam as enormes dificuldades que enfrentariam para deslocar o equipamento necessário à execução da obra, desde suas sedes e acabaram por exagerar na proposta relativa à oferta dos preços.
Mesmo sabendo das despesas com tais deslocamentos, os preços por mim apresentados, assim como os atestados de idoneidade técnica e financeira, acabaram por fazer com que nossa firma ganhasse a licitação. Concorrência ganha, ofereci um jantar no restaurante da moda em Porto Velho, localizado na parte alta da cidade, às margens do Rio Madeira, que proporciona uma vista maravilhosa do rio
 - vide ilustração -. Colegas empresários e prepostos das firmas concorrentes, me deram o prazer de participar deste jantar comemorativo...

Continua na próxima postagem.....

Um ótimo final de semana a todos e obrigado pela visita..
Abraço,



Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

11 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, esperamos o próximo.a

Anônimo disse...

Bom dia Tio Clóvis,que maravilha posso dizer que isso é apenas um começo de um grande documentário de sucesso até aqui.Parabens Tio sei que ainda tem muitas coisas à mostrar.Abraços

Anônimo disse...

Parabéns pelo documentário.

Anônimo disse...

Legal demais

Cláudia Aragão disse...

Meu pai , o senhor continua com uma cabeça cheia de memórias lúcidas. Espero que herde essa capacidade. Te amo !

Anônimo disse...

Aguardando próximos textos. Abraços

Márcia disse...

Pai, amo suas hisstórias! Encontro nelas a conexão que não tivemos no início de tudo...Entendedores entenderão...! S2

Anônimo disse...

Sorte sua que as licitações naquela época não eram direcionadas para grupos”coligados” ,

Anônimo disse...

Carlos Leonel

Anônimo disse...

Pioneirismo e coragem está no seu DNA

Carlos Leonel disse...

Pioneirismo este em seu DNA