sexta-feira, 17 de setembro de 2021

- VIAGEM À BELÉM - VI -



 


Como tudo que é bom dura pouco, lá se foi o período de estada na capital 
paraense... O coroamento de todas as alegrias vividas, se deu com a participação da minha irmã Cleisy na tradicional CORRIDA DO CÍRIO, em que ela se classificou muito bem. fzendo jus a uma linda medalha pela participação.
A CORRIDA DO CÍRIO é o evento esportivo do pedestrianismo mais importante do norte do País e conta com a participação de mais de 3000 atletas de todas  as partes do mundo. É uma prova de nível internacional. Em 2012, na sua 29a. edição, ultrapassou a marca dos 4.000 atletas! Conta ainda com uma caminhada alternativa de 5 km que permite a participação de pessoas com todos os níveis
de condicionamento. Uma prova de 10km em um belo percurso, com organização e assistência ao nível de Maratona ( 42km 195m ).  Há seis anos, desde a sua 24a. edição em 2007, minha irmã faz questão de participar. 
As inscrições para a CORRIDA DO CÍRIO abrem para a elite no mês de maio e minha irmã tem o privilégio de integrar a elite B, sendo inscrita pelo pessoal da organização com quem ela já criou um vínculo de amizade e faz questão da sua participação. Somente no mês de outubro, é que vai à TV Liberal para pegar o kit de participação na prova. A corrida é sempre uma semana após a grande procissão dos devotos do CÍRIO DE NAZARÉ, no segundo domingo de outubro.
Geralmente, depois da corrida, a Cleisy trabalha para conseguir junto organização, medalhas extras para presentear seu  " staff ", num gesto de agradecimento. Este ano ela conseguiu para os três que, com toda boa vontade, cuidado e carinho, acordaram na madrugada para acompanhá-la e deram suporte para que ela fizesse uma  boa corrida. A CORRIDA DO CÍRIO é realmente uma festa esportiva das mais
bem organizadas já vistas, sem contar que tem um dos percursos mais gostosos onde se corre nas arborizadas ruas de BELÉM, cognominada A CIDADE DAS MANGUEIRAS.




Continua na próxima postagem...

Um ótimo final de semana aos meus amigos. Obrigado pelas visitas.

Clóvis de Guarajuba
ONG Ande & Limpe

Nenhum comentário: